Início > Oracle, SO > Certicação OCE Linux 10g

Certicação OCE Linux 10g

Bom faz tempo que vinha estudando para tirar esta certicação (1Z0-046-ENU Oracle Database 10g: Managing Oracle on Linux Certified Expert) sempre remarcava,  eu remarquei umas 7 vezes e hoje fiz a prova e passei com 98%, confesso que no começo não estudei como eu queria e por isso fui remarcando a prova, porém neste ultimos 2 meses comecei a pegar firme no estudo, deixei de sair muitas vezes de fazer o que queria para estudar, praticamente era poucos os tempos de lazer para mim, finais de semana em casa era de ler materiais e fazer testes em minha VMware, não há 1 livro em especifico para esta certificação por isso peguei os tópicos da certificação no site da Oracle fui estudando, já conhecia e mexia com mais da metade dos tópicos já que os ambientes a maioria da minha empresa são em plataformas linux porém só faltava me aprofundar um pouco mais em cada tópico, pesquisando na internet tentando achar algumas coisas nas docs da Oracle mesmo consegui estudar todos os tópicos em 5 meses, minha meta era passar nesta certificação até o meio do ano, bom consegui tirar faltando 6 dias para o mês de Junho vulgo meio do ano, rs, bem em cima do que eu mesmo me estipulei.

Hoje sai da prova com o objetivo alcançado, acho que agora foi o mais longe que consegui chegar com relação a certificação e conhecimento que consegui ganhar e não que quero parar por ai, pois não tenho vontade de parar de estudar e gosto muito do que faço e virou praticamente um hobbie para mim, porém vou dar 1 maneirada vou curtir um pouco minha vida social, já que nos últimos 2 meses praticamente trabalho, estudar e faculdade, com está certificação e uma bagagem de experiência espero conseguir algo melhor do que possuo hoje e concerteza irá abrir muitas portas.

Bom é isso galera vou dar um tempo de blog também… espero poder voltar em breve…

Abraço

Categorias:Oracle, SO
  1. 05/24/2012 às 19:04

    Brother, vai mesmo! Parabéns pela força de vontade, concentração e auto-motivação para alcançar esse objetivo. Fico contente por você!

    Muito justo você se dar um descanso e ir curtir a vida como auto-premiação! Vá em frente! Parabéns! E me chama pro happy hour! =)

    • 05/24/2012 às 19:56

      Vlwsss PHP, acho que quando a gente rala pra conseguir algo a gente da mais valor..
      e está não foi diferente apesar de saber mais da metade dos tópicos peguei cada um deles e estudei denovo e vi varias opções de se fazer e como fazer, aprendi mto, enchi o saco de mta gente pra explicar as coisas para mim, rs, mais vejo que valeu o esforço.
      vlwss brow pode deixar se tiver eu te chamo lá pro happy hour!!
      abraço

  2. 05/28/2012 às 15:14

    Valeu Vitor. Fiquei muito feliz com esta notícia. Continue sendo aplicado.

    Marião

  3. Marcelo Campos
    11/16/2012 às 5:51

    Ola Vitor parabéns pela certificação, gostaria muito há possibilidade de passar os tópicos para estudar a certificação iz0-046? Pois no site da Oracle não está especificando os tópico do exame, por favor possui ?

    Meu e-mail é marcelogrim@gmail.com

    Obrigado

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

